Arquivo da categoria: Actualidades

Integração de um novo membro

No passado dia 10 de maio, o aluno José Carvalho que frequenta o 2º ano do Ensino Profissional do Instituto Militar dos Pupilos do Exército no curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos começou o seu estágio na nossa empresa durante 300 horas, com o objetivo de renovar o nosso website e de montar uma NAS (network-attached storage) para facilitar os backups de ficheiros.

Novo colaborador a partir de Janeiro de 2017

A partir do dia 2 de Janeiro de 2017 a Activeng passa a contar com um novo colaborador.

O João Pedro Rocha é engenheiro electrotécnico formado no IST. Vem reforçar a equipa de investigação e desenvolvimento de novos produtos pretendendo diminuir o tempo de desenvolvimento de novos sistemas de monitorização e controlo.

Desde já, votos dos maiores sucessos para o João!

Activeng em Singapura

Mais uma vez a Activeng foi solicitada para fazer a qualificação de equipamentos no estrangeiro.

Desta vez foi na Abbvie, em Singapura.

O trabalho decorreu durante todo o mês de Outubro de 2016.

Foi feita a qualificação e comissionamento de 2 autoclaves e uma máquina de lavar.

20161027_171003
Vista da área técnica dum autoclave
O Carlos já com o trabalho terminado
O Carlos já com o trabalho terminado

Foi um trabalho extenso e exigente, mas desafiante. Com regras de segurança muito apertadas, trabalhar em Singapura é sempre um desafio pelos inúmeras actividades relacionadas com segurança e autorizações.

A máquina de lavar pronta a funcionar. Todos sorridentes no final do trabalho
A máquina de lavar pronta a funcionar. Todos sorridentes no final do trabalho

 

O Carlos com o Uwe (agente de Singapura) e o Sean (responsável do projecto)
O Carlos com o Uwe (agente de Singapura) e o Sean (responsável do projecto)

Estamos prontos para mais!

Instalação de 8 autoclaves na Coreia do Sul

Mais uma vez a Activeng foi convidada a participar na instalação de 8 autoclaves na Coreia do Sul.
Desta vez foi na Samsung Biologics II, a segunda unidade de produção da Samsung. Já na primeira unidade foi feito um SAT pela Activeng.

Filipe, Kim e Carlos com dois autoclaves de descontaminação no fundo

Dois técnicos estiveram durante 3 semanas a coordenar as equipas coreanas nas acções de instalação. Em dezembro serão instalados ainda mais dois autoclaves, num total de 10. O Site Aceptance Tests destes equipamentos será realizado em Janeiro e Fevereiro.

Início do posicionamento do bioseal
 Início da montagem de um autoclave
Dois autoclaves acabados e protegidos

A Sansung Biologics é uma forte aposta do grupo Samsung na indústria farmacêutica. Está em construção a 2ª unidade de produção mas o projeto é de 5 unidades de produção.

Turismo na Coreia do Sul

Instalação de autoclaves em Singapura

A pedido da Belimed, a Activeng esteve em Singapura, na futura fábrica da Novartis e coordenar a instalação de 3 autoclaves.
Graças a políticas de incentivo ao estabelecimento de fábricas, em Singapura estão a construir-se grandes fábricas de produtos farmacêuticos. Naturalmente é um mercado muito interessante para os fabricantes de máquinas para a indústria farmacêutica.

Vista das Instalações exteriores
O primeiro autoclave em montagem
Primeiro autoclave terminado

Activeng na Belimed, Suíça

Devido à grande procura de autoclaves Belimed, a fábrica encontra-se com uma elevada produção. Fara fazer face à elevada produção, a Belimed solicitou a colaboração da Activeng para auxiliar na montagem e testes de autoclaves. Assim, durante 2 meses, um colaborador da Activeng está em Sulgen (Suíça) a montar, fazer os testes internos e a acompanhar FAT’s (Factory Acceptance Tests) com clientes.
A Activeng orgulha-se pelo reconhecimento que a Belimed demonstra nas suas capacidades técnicas e aproveita esta oportunidade para também aumentar o seu conhecimento nos equipamentos da Belimed.

A Activeng garante a assistência técnica e qualificação da Belimed no mercado português.

Systec VX-95 na Lusomedicamenta

Um novo autoclave da Systec, Modelo VX-95 foi instalado na microbiologia da Lusomedicamenta, instalações de Odivelas. Foi sujeito a qualificação de instalação e operação com êxito.

Este buy prozac online south africa fast prozac discount usa s sportswriter profile bleacher report, bystolic online no prescription. autoclave vem substituir um equipamento obsoleto, pretendendo-se assim uma maior fiabilidade e reprodutibilidade na esterilização de material de laboratório e meios.

Interpack 2011

canadian pharmacy prescription buy dapoxetine online . men’s health. male enhancement, canadian pharmacy, women’s health. A Activeng esteve presente na Interpack, em Dusseldorf, no dias 12 a 18 de Maio.
Numa feira fortemente dedicada à embalagem de bens alimentares e farmacêuticos, foi possível ver os mais recentes desenvolvimentos dos maiores fabricantes mundiais.

Estiveram presentes algumas marcas representadas pela Activeng, nomeadamente:
– Bausch & Ströbel
– Heino Ilsemann
– Eisai
– Sepha
– Lixis

A Activeng agradece a todos os seus clientes que visitaram os stands das suas representadas.

Reunião Anual do Colégio da Indústria

Nos dias 25, 26 e 27 de Março realizou-se a reunião do Colégio da Indústria da Ordem dos Farmacêuticos.
A Activeng esteve presente na área dos expositores, juntamente com outros fornecedores de produtos e serviços para a indústria farmacêutica.
Foi uma oportunidade para a Activeng se dar a conhecer a novos pessoas do meio farmacêutico e para poder conhecer as necessidades mais imediatas deste sector.

Activeng Presente na RACI

Estiveram em exibição data loggers da Lives International e ainda uma desblisteradora da Sepha.

Vista do expositor

Autoclaves Systec em Laboratório Farmacêutico

Dois autoclaves da Systec foram fornecido aos Laboratórios Basi, em Mortágua.
Um VX-95 será dedicado principalmente a esterilização de meios e equipamento de laboratório e um VE-95 dedicado à descontaminação de meios e restante material de laboratório.
A qualificação, integralmente assegurada pela Activeng, foi executada sem sobressaltos, tendo sido obtidos os resultados esperados pelo cliente.
Os laboratórios dos Basi pretendem ser uma referência a nível nacional e, para tal, recorreram a equipamentos e fornecedores de reconhecida qualidade.
Desde já, desejamos muitas felicidades aos colaboradores dos Basi neste novo projecto!

Primeiros autoclaves da Belimed instalados na Península Ibérica.

No dia 12 de Janeiro de 2009 deu-se início à instalação dos primeiros autoclaves Belimed presentes na Península Ibérica. São dois autoclaves que ficarão a servir na nova unidade de liofilizados da Hikma Farmacêutica (Portugal).

Estas 2 unidades serão dedicadas a esterilização de equipamento a entrar na sala de enchimento e para esterilização de produto final.