Arquivo da categoria: Uncategorized

Achema 2018

Mais uma vez a Activeng esteve na Achema (Frankfurt) para estar e contacto mais próximo com as suas representadas e ajudar a estabelecer parcerias com os clientes portugueses.
Também foi interessante poder ver as tendências do mercado e da indústria para o setor farmacêutico.
Em grande destaque estiveram os sistemas de serialização, já incorporados em todas as linhas de embalagem mas também sistemas stand-alone dedicados e empresas de pequena e média dimensão com recursos mais limitados.

Encontro de agentes da Lives International

Em Setembro de 2015 houve mais um encontro dos agentes da Lives International na sua sede, em Timisoara, Roménia.
Foi a oportunidade para conhecer a nova sede e os novos produtos da Lives.

RF_data_logger
Com uma área de produção alargada e um laboratório de calibração a Lives continua o seu caminho para se tornar o maior fabricante do mundo de data loggers para a indústria farmacêutica e laboratórios.
Em fase de acreditação pela ISO 17655, o seu laboratório apresenta agora condições para satisfazer as necessidades de calibração dos clientes em tempo útil.
Foi bom rever os restantes agentes da marca e com eles partilhar ideias e pontos de vista.

XpertLog

 

Instalação de Autoclave Systec HX-210

Em Maio de 2016 foi instalado o novo modelo de autoclave horizontal Systec na Kemin Pharma.
Este modelo horizontal conta com o sistema de esterilização com suporte extra de pressão especialmente desenhado para esterilização de materiais em embalagens sensíveis, tais como seringas.
Com este opcional, durante o período de esterilização, é adicionada uma pressão complementar com ar comprimido para garantir que o embola da seringa não sai.

Seguiu-se a qualificação do equipamento e a qualificação das cargas.

Desejamos os maiores sucessos à Kemin Pharma que muito tem trabalhado para os alcançar.

FAT em Sulgen

Mais uma vez a Belimed solicitou a ajuda da Activeng na realização de FAT’s (Factory Acceptance Tests) na sua fábrica em Sulgen.
Foram feitos FAT com trê clientes: Weleda (França), GSK (Bélgica) e Millipore (França).

É sempre um prazer colaborar com a Belimed e é uma permanente actualiz

E como estas viagens também se devem aproveitar para algum lazer, passeou-se por Konstanz e alternou-se para comida alemã.

Activeng na Interpack em Dusseldorf

Uma vez mais a Interpack aconteceu em Dusseldorf. Esta feira é uma montra de equipamentos relacionados com a embalagem, principalmente dos setores farmacêutico e alimentar.
A Activeng esteve presente para acompanhar as tecnologias mais recentes dos fabricantes, estar nos stands das suas representadas e acompanhar os clientes nas suas visitas.
Foi-nos mostrado os últimos desenvolvimentos das nossas representadas e quais as tendências para o futuro.
Foram também estabelecidas novas parcerias com fornecedores para que a Activeng possa aumentar o seu leque de soluções.

Com mais de 2600 expositores de todo o mundo, de realçar a presença de 8 expositores portugueses. Foi também possível visitá-los a todos e incentivá-los a que continuem neste percurso de internacionalização.

FAT na Bausch & Ströbel

Entre os dias 02 e 12 de Dezembro a Activeng participou num FAT (factory acceptance test ) na Bausch & Ströbel. Com técnicos da Hikma, fizeram-se diversos testes a uma linha de enchimentos de frascos para atestar o seu correto funcionamento antes da entrega ao cliente.
Da linha fazem parte:

  • Máquina de lavar FAU 1200
  • Túnel de despirogenização DHT 40125
  • Máquina de enchimento FFV12024
  • Capsuladora RBV 4090.

Com um output máximo de 36 000 un/h, é uma linha de elevada cadência que permite enchimento com bombas peristálticas e de piston com um IPC simultâneo.
Seguir-se-á a instalação e qualificação do equipamento nas instalações do cliente.

Técnicos todos reunidos no final dum FAT bem sucedido

Foi um prazer acompanhar os técnicos da Hikma e mais uma vez estar com os técnicos da B&S. Proporcionaram-se bons momentos de trocas de experiências enriquecedores para todas as partes.

Qualificação de Autoclave na Medytox – Coreia do Sul

Em Julho de 2013 a Activeng participou no SAT dum autoclave Belimed.
Tratou-se dum autoclave PST 12-8-12 HS2. Foram executados todos os testes de arranque e de qualificação de instalação e operação do equipamento.

Desta vez na Medytox, o maior produtor mundial de botox. Sempre bem dispostos e acolhedores, é com prazer que colaboramos com os sul coreanos. Pode-se ver um momento descontraído durante um almoço típico local.

Na fotografia é possível ver o agente sul coreano da Belimed, que tem feio um excelente trabalho na divulgação da marca.